Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

sábado, fevereiro 02, 2008

Comunicado urgente

Atenção pessoas, não entrem em pânico. Não é necessário pânico!
no entanto, estejam atentos: o mundo será dominado pelas PIRIGUETES.
Sim, senhoras e senhores, as piriguetes estão se reproduzindo de maneira rápida e descontrolada e, em breve, serão maioria no planeta (ou pelo menos cá por estas bandas). Há uma conspiração global (!) para o desenvolvimento desta espécie.
Tão duvidando?
Então tá!
Depois não digam que eu não avisei.


EStava eu ontem no meu PRIMEIRO DIA DE FÉRIAS no centro da cidade resolvendo uns galhos (e gastando nos lochinha dos turquinha) quando me dei conta estava cercada de piriguetes. Piriguetes loiras, morenas, altas, baixas, magras, gordas, novas, não tão novas... mulheres de todas as idades vestidas como piranhas. Daí parei e pensei: ora, que diabos? sou eu que estou careteando ou o mundo tá perdendo a noção? Porque diabos todas elas insistem em colocar um piercing no umbigo, uma mini-blusa e uma calça colante? é simpatia? é alguma receita nova pra atrair saúde e dinheiro?
E não fosse eu obrigada a ver, diariamente, a minha própria baranguice, agora sou obrigada a ver a baranguice alheia? Sim, por que, cá entre nós, tem umas piriguetes soltas por aí que vou te dizer...
E eu não falo só de meninas novinhas não: mulheres na faixa dos 30, 35 adotaram o modelito e saem por aí faceiras com seus filhos e suas celulites a tira-colo... e eu mereço ver isso?
Acho que não!
Bem, então eu tava animada e precisava comprar umas roupinhas... taqueospariu! Só tem coisa pra piriguete. blusinha piriguete, calça piriguete, saia piriguete... caraio, eu só queria uma blusinha que não deixasse toda a minha barangagem à mostra. REsumo da ópera: 3 horas entrando e saindo de loja.

Hoje, 2 de fevereiro, dia de Iemanjá!
Odomiô, minha mãe! que a senhora leve em suas águas todo o mal e toda a guerra, toda a ganância e todo o desamor. Axé pra todo mundo!

10 comentários:

Kamilla Barcelos disse...

É a primeira vez q venho a seu blog, vim por indicação do Jornal da Lua. Adorei seu blog!

As piriguetes já estão dominando o mundo... A minha mãe vive reclamando das roupas que encontram nas lojas, tudo p/ piriguete mesmo!!

Beijos

Moacy Cirne disse...

Sou meio desligado... A coisa É TÃO SÉRIA assim mesmo? Um abraço.

Anônimo disse...

Putz...

Temos de tomar cuidado...

A periguetice pode acabar com o mundo civilizado em poucos anos....

Imagina aqui no Rio como a coisa tá?

medo...

Muito medo

Jens disse...

Oi Ane.
Logo que terminei de ler o teu poste pensei em fazer um comentário engraçadinho. Desisti. Sou um homem sério, um intelectual com uma imagem a zelar. Apenas deixo registrado que aqui no Jardim Vila Nova tem cada piriguetona que...bah!, são de doer às vistas. Por isto ando sempre com um Moura Brasil no bolso. Mas, como diz um amigo meu: K1 K1.
***
Nâo sai vestido de odalisca com a Banda da Saldanha. Minha herdeira Mari Timm e meu associado Moah alegaram que não estou regulando bem da cabeça. Com a ajuda de vizinhos, fui subjugado e amarrado numa cadeira, onde passei todo o sábado. Só retiraram a mordaça para me alimentar com sopinha e mingau. Me obrigaram a fazer xixi no balde. O númerom 2, nem pensar. Vou me queixar pros home: abuso contra a terceira idade.
***
Se tudo der certo, hoje eu fujo e vou direto pro Porto Seco secar os Bambas (sou Imperador).
***
Viste a Gretchen como rainha de bateria da Praiana? As piriguetes (piriguetona, no caso) tomaram o poder.
***
Ouço vozes, pressinto passos. Os carcereiros se aproximam. Fui!
***
Abraço, beijo, queijo e cervejinha.

o refúgio disse...

Ane, entendo perfeitamente essa situação. Também vivo situações semelhantes e ODEIO ficar provando roupas em lojas.

Beijos e um ótimo carnaval!

Anônimo disse...

Gostei o tom bem humorado do post. Quanto às roupas de piriguetes nem tenho opinião. Mas me impressiona a maneira como se assassina o português. Deveria ser periguete, já que vem de perigo, não? Mas que importância tem isso? Sei lá.
Abrs.

Chawca disse...

E pra piorar mais ainda tem aquela musiquinha irritante..

Um beijo

Vais disse...

Olá Ane,
é uma praga!
Cadê as boas e velhas calças tradicionais, ziper, daqui a pouco nem vai existir, um botãozinho ou um pedacinho de velcro e tá beleza.
é uma praga
beijo

Anônimo disse...

ri muito, ri muito. aqui na europa não dá pra ser piriguete não, faz muito frio.

Unknown disse...

Esse mundo tá perdido.
Bj.