Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Montes Claros, Minas Gerais

Chegou numa sexta-feira. Cara de nordestino, fala de nordestino. Mulato, 1,70. Cabelos brancos aqui e acolá. Trouxe consigo 2 grandes sacos cheios de quinquilharias diversas: relógios quebrados, papéis rasgados, latinhas amassadas. Foi convencido a vir com a promessa de uma bolachinha recheada. Falava tão rápido quanto uma metralhadora e o texto era esse:"Vim de Montes Claros, Minas Gerais, tô estorrengado, cavá vala, cavá vala. Tava debaixo da ponte, vim de pé, Montes Claros, Minas Gerais.


Confesso que tive uma pontinha de receio: o cabra, além de piradão geral era forte e meio mal encarado. Bem, de toda a forma, era obrigada a fazer a porra do prontuário (ah, sempre eu nessas fitas engratas!)

Nome: Valdir Soares Ferreira

Idade: 22 anos

Peraí, cumpadi, onde já se viu? Criolo de 22 anos com cabelo branco? se tu tem 22 eu tenho 15! E aí o sujeito, na maior cara de inocente me pergunta: E não tem? Pô, comecei a gostar desse cabra...

Bem, o causo é que o sujeito disse nome do pai, nome da mãe, data de nascimento (alguma coisa no ano de 1954) e continuou dizendo que veio de Montes Claros, Minas Gerais. E veio como, magrão? A resposta: Vim de pé, vim de pé! Passei por Itamarajú, Linhares, Pedro Canário, Teixeira de Freitas, Volta Redonda... E eu, cada vez mais convencida, de que o sujeito era malucão geral.

Até que um dia, achamos um mapa rodoviário do Brasil.
Estendemos o mapa sobre a mesa e ele foi nos mostrando o seu caminho: e estavam lá todas as cidades, na margem da BR 101. Meu queixo caiu.
Isso já faz bem um ano. Ele fugiu 3 vezes e nas 3 foi resgatado. Nas três vezes que fugiu, seu desejo era o mesmo: Voltar pra Montes Claros, Minas Gerais. Há 3 dias foi resgatado de sua última fuga... dessa vez ele pegou a BR116 e já tinha atravessado 2 municípios. Voltou por um pacote de bolachinhas recheadas; mas já avisou que quer voltar pra Montes Claros, Minas Gerais. E agora, até eu, tô afim de conhecer essa bendita cidade!