Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

quarta-feira, maio 28, 2008

Tá virando pet shop

Abro o computador essa manhã e uma notícia do Uol me chama a atenção: segundo a notícia, na China, dias antes de um terremoto em 1976, os animais começaram a apresentar um comportamento estranho: vaca e cavalos dando coices no nada, sapos abandonaram o epicentro do tremor, ratos e serpente abandoram suas tocas... e o povo? nem te ligo!
Cientistas afirmam que alguns animais tem maior sensibilidade a ondas sísmicas.
Há muitos anos atrás eu tinha ouvido falar que gatos também prevêem terremotos, que eles abandonam o local antes...
Bem, aí eu te pergunto: e o bicho homem? não somos animais também? Sim, somos. O bonito (meu chefe) tem uma teoria ótima: ele diz que nós dominamos o planeta não por mérito nosso, e sim por demérito dos demais animais. Eu explico: nós não temos garras afiadas como o leão, não somos velozes como os guepardos, não somos fortes como o elefante, não somos altos como a girafa... nossos filhotes são a coisa mais inútil da face da terra (observe: qualquer mamífero vagabundo, quando já não sai andando de dentro da mãe, no máximo em 3 dias já caminha, já explora o mundo... um filhote humano leva quase um ano pra dar os seus primeiros passos...)
Bem, e aí eu te pergunto outra vez: porque raios um animal vagabundo e xexelento como o hommo sapiens sapiens (que nem sempre é sapiens, diga-se de passagem) consegue dominar o mundo? hein? hein?
Sei não... começo a duvidar quando dizem que a natureza é sábia...