Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

sexta-feira, novembro 24, 2006

A volta do macho convicto

Experimente: vá andando pela rua e pergunte, sem preparação nenhuma a todos os seres do sexo masculino que encontrar: “ Você é um macho convicto?”
Não se surpreenda com o resultado. Alguns, depois de darem um pulinho pro lado(algo digno do Bambi) dirão ui, outros, depois de um pulinho menos... (digamos assim: eloqüente) começarão a frase com um
veja bem’ , mas a maioria, meu caro, a maioria perguntará: ‘como assim?’
Essa é a frase mais recorrente entre os homens hoje em dia ‘como assim, querida, eu preciso tirar férias DE VOCÊ?’ ‘ Como assim querida, o chá de panela da Mirtes vai ser numa casa de strip tease masculino?’ ‘ Como assim querida, você quer assistir Ferroviário e Brasiliense, no dia do último capítlo da MINHA novela?’. (Pô, Ferroviário e Brasiliense tava o mó jogão.... preconceito bobo esse contra a terceira divisão, pô)
Acreditem, há sujeitos que tem A SUA novela... não, eu não estou falando do cara que escreve a novela, eu estou falando do seu pai, do seu irmão, do seu marido, do seu amigo, do seu namorado, do seu amigo pinto... isso, pra mim, particularmente, foi um choque: chegar em casa e flagar o meu coroa vendo novela ainda vai me render algumas sessões de terapia no dia em que eu resolver me render a essa frescura. O pior é quando se encontram Os amigOs e passam a COMENTAR a novela. Ou seja: eles perderam a vergonha na cara.
Voltando ao papo da terapia: agora eles fazem terapia. E descobrem, na porra da terapia, que tem que desenvolver a sua sensibilidade... e desde quando homem tem que ser sensível, caralho?!!!! Já não bastasse ter que aguentar AS amigAs tendo acesso de frescura, agora Os amigOs também vão começar a dar chilique??? Se não bastasse ter que aturar AS amigAs falando de novela, agora ELES também vão vir comentar comigo o último capítulo – e me olhar com aquela cara de “como, você não vê novela???”. Socorro, pára o mundo que eu quero descer.
(Isso sem contar que agora tem homem querendo Discutir a relação!!!! Ora, onde é que nós vamos parar, meu padim padi Ciço?)
Nos tempos do meu avô, machos convictos pegavam qualquer coisa que estivessse a mão no ´quarto de banho´pra lavar o cabelo – inclusive aquele pinhosol que ficou de bobeira depois da faxina... hoje em dia, é comum ouvir na seção de cosméticos do supermercado: “Esse não, querida, esse resseca muito o meu cabelo”... ou seja, o fim da picada.
Voltando à enquete: é difícil você encontrar um sujeito que diga que é um macho convicto. Ficou feio! é out, dizer que é macho convicto. E, o que é pior: pra pegá mulé, o cara não pode sair admitindo sua machesa... pode? E depois a mulherada fica mandando cartinha pra revista nova reclamando que não entende mais os homens... tsc tsc, tsc.
O mundo tá caminhando pra um momento de ‘frescurização’ total. Não tô aqui falando de homossexualidade não, tô falando de frescura mesmo. (Até porque eu acredito, com toda a convicção desse mundo, que o cabra pra ser gay tem que ser muito macho... mas aí é outro papo). Eu tô é falando de uma frescura generalizada. Agora o macharedo tá entrando na onda de florais de Bach, terapias holisticas (até pouco tempo atrás eu pensava que terapia holistica era pra tratar do olho), as últimas tendências da moda verão... aí, que saudade dos tempos em que machos convictos só falavam de futebol... nesse tempo, era mais fácil conversar com eles.
Então, querida amiga, se você conhece um macho convicto, um daqueles que não sabe distingüir salmão de cor de rosa, um daqueles que não acha graça nenhuma em “comédia romântica”
(é, aquelas porra de filminhos com a julia Roberts e o grisalho dos zóio puxado...), se você conhece um macho convicto, daqueles que DESCONHECEM TOTALMENTE A UTILIDADE DE UM CREME ESFOLIANTE por favor, manda ele aqui pra casa pra gente discutir a escalação técnica do sub vinte do XI de Arapiraca... Tô precisando conversar com alguém que me entenda!!!!!
(eu só escrevi essa imundície porque não me deixaram ver o Ferroviário X Brasiliense... tem algum macho aí pra me dizer quanto é que acabou o jogo?)
(esse é um texto mau humorado, escrito num sábado de chuva. Nem sei o que dizer a respeito dessa merda)