Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

quinta-feira, novembro 22, 2007

Anh? Vaca louca

Sim, essa sou eu: uma vaca louca. Na verdade, melhor seria dizer que eu agora sou uma vaca burra. Explico.

Depois de longos 16 anos como fumante compulsiva, inveterada e feliz, resolvi parar de fumar... resolvi um caralho: nego véio se bestou a parar de fumar e eu, como uma verdadeira Amélia, seguindo o exemplo das mulheres de Atenas, resolvi aderir ao suplício,em solidariedade. Acontece que, ao contrário do que eu esperava, não saí a comer de tudo e estrangular pessoas... pelo simples motivo que não tenho forças nem inteligência pra isso.
Vejamos:

Mulé estressada com um miojo na mão. depois de 30segundos: abre o pacote. mais 40 segundos pra colocar água dentro do pote. Aí toca o telefone. Ahn? Ah, atende o telefone. Aí perguntam quem tá falando. Mulé estressada responde: EU! ahn? ahn? Ah, só um pouquinho que vou chamar minha colega. Ah, sim, eu estava fazendo o miojo.
Diante do microondas: meditação de 40 segundos pra decidir o tempo... escolho um minuto. mais 30 segundos pra ligar o botão. Apita o microondas. Aí, toca meu celular pra atrapalhar meu fluxo de pensamentos.

Colega atrasada: aí, tô atrasada... tem miojo pra mim?

Mulé estressada: ahn? ah, tá tudo sob controle, já chegaram os copos plásticos.

Colega atrasada: copos plásticos? eu quero miojo!!!!

Mulé estressada: acho que tô meio zonza... tchau.

Ahn? eu tava onde? ui, tem uma coisa incomodando debaixo do braço...
Ah, o maldito adesivo de nicotina. Agora eu fumo pela pele também... ah, é isso que tá incomodando.

O Bonito entra na sala. Eu tenho a leve impressão que ele tirou uma onda com a minha cara... não consegui dar nenhuma resposta a altura, só consegui dizer: ahn?

Ah, a porra do miojo! Quantos minutos eu tinha colocado mesmo?
Ahn? A água tá demais... derramo metade da água e metade do miojo na pia...
Medito diante do microondas quanto tempo resta e, feitas as contas, levando em consideração o valor de x, o cos-ceno da tangente variável y, noves-fora cheguei à sábia conclusão que deveria colocar mais 40 segundos.

Meu celular interrompe -novamente - o meu fluxo mental.

Amiga - E aí, mulé, vamo tomá todas hoje?

Mulé estressada - Ahn?

Amiga - Tu tá bem?

mulé estressada - cara, tu nem sabe: achei uns desenhos da cobrinha azul no you tube

amiga: mulé, tu tá chapada?

Mulé estressada: - Ahn?

Amiga: - o quê que tu fumô?

mulé estressada - nada. aí é que tá, não fumei nada desde às dez da manhã, já é uma hora e eu nem sei quem estou, onde sou e tu fez o favor de atrapalhar meu pensamento enquanto eu fazia um miojo no microondas...

Amiga: - te ligo outra hora!

A amiga atrasada chega... e o miojo ainda não tava pronto!

No dia seguinte foi pior:
Levando em consideração meu estado mental atual - semelhante ao de uma loira - inferi que não deveria operar máquinas pesadas ou dirigir. como, nessas horas, o universo conspira -contra- nego véio, cheio de dengo, pediu pra que eu fizesse "um pãozinho na torradeira pro seu amorzinho". Alguém já manuseou uma daquelas torradeiras que o pãozinho salta pra fora? Gente, aquilo é muito complexo, tem 2 botões... sem contar que tem que ligar na tomada.
sim, todo o eletrodoméstico tem que ser ligado na tomada pra funcionar. Eu descobri isso depois de 5 minutos diante da torradeira, com os olhos cheios de lágrimas porque ela não funcionava mais e eu não tinha como fazer pãozinho pro meu amado...
Ahn?