Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Orégano anoréxico

Interesses econômicos impediram essa gazeta de continuar sua indômita e valorosa luta contra... contra o quê mesmo que a gente escreve? Enfim, intérésses econômicos nos impediram de circular. (leia-se: senhor nego véio esqueceu de pagar a conta do telefone... aí, a maldita da companhia telefônica se achou no direito de cortar minha conta, humpf)

A morte da magrela e a nova lei de tóxicos

Morreu uma magrela. Uma modelo linda e jovem parou de comer porque se achava gorda.
Os jornais e telejornais fizeram um baita escarcéu. Eu nem sei o nome da vadia, mas tenho duas palavras pra ela: bem feito! não mandei ser imbecil.Há milhares de pessoas nesse mundão de meu deus que nâo comem porque NÃO TEM O QUE COMER e aí uma imbecil qualquer morre de anorexia... E o queco? Casou com a queca, teve vários quequinhos e foi morar na quecolândia... Só por que uma menina bonita rica e branquela morreu porque não queria comer a mídia faz uma alaúza dos diabos... Se qualquer africano preto e pobre morrer de fome é fato corriqueiro. Ah, me poupem!!!!
A nova lei de tóxicos é também uma piada. Ela diz o seguinte: consumidores serão tratados como doentes e encaminhados para tratamento; traficantes com cana dura. Acontece, que não foi especificada QUAL QUANTIDADE É CONSIDERADA como limite para o sujeito seja considerado consumidor e qual quantidade de farinha, erva, querozene, orégano, CD do Sandi & Júnior ou qualquer droga, é considerada como tráfico.
É aí que entra a sacanagem. No mal sentido da palavra.
Historinha ilustrativa ocorrida em Porto Alegre: filho de promotor foi flagrado com 500g (meio quilo) de farinha e mais não sei quanto de orégano com bosta de vaca. Depois de duas horas na DP (e alguns telefonemas do papi) o cara foi enquadrado como consumidor.
Perguntinha cretina: se o cara fosse um preto pobre e periférico, ele seria enquadrado como o quê?
Outra histórinha(também de Porto): um preto, pobre e periférico foi pego com 150g de maconha (traduzindo: dois baseadinhos responsa pra fazer a cabeça de umas três figuras). Depois de tomar uns sopapos foi levado pra DP... e lá, sem advogado, sem pai, nem mãe foi enquadrado por tráfico.
Perguntinha cretina: essa lei de tóxicos é ou não é um maldito aparthaid travestido de lei?
Porque preto e pobre é trafíca e filhinho de papai é consumidor?
Respostinha malcriada da Ane: Essa lei foi criada porque, até algum tempo atrás, fumar marijuana era coisa de maloqueiro. Só o populacho ficava curtindo um breu nas esquinas. A partir do momento em que filhinhos de promotores, juízes, médicos, advogados, engenheiros passaram a também a soltar fumaça pela cuca as ´otoridade´ acharam por bem criar uma forma de não permitir que essas pessoas brancas, bonitas e bem nascidas fossem pro casarão puxar uma etapa junto com a (eca!) plebe ignara, preta, pobre e mal vestida. É aquela velha história: rico quando rouba é cleptomaníaco, pobre, é sem vergonha mesmo!
Aí quando eu digo que a lei nesse país só é implacável com quem é pobre e me coloco TERMINANTEMENTE contra a pena de morte tem uma pá de maluco pra me baixar o cacete! Ah, me poupem!
Ah, sim, e hoje é 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Não temos muito o que comemorar, se levarmos em conta os dados divulgados pelo IBGE.
De qualquer forma... Salve Zumbi dos Palmares. Axé pra todo mundo!