Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

quarta-feira, maio 16, 2012

Armadilha para Cinderela*

- Guria, tu nem sabe o que aquela laiá fez?
- Aff, aquela gorda vesga?
-Não, a outra, aquela vagaba que fica atirando pena pra tudo quanto é lado...
Bem, quem nunca se referiu a algum desafeto dessa forma que atire o primeiro batom!
Pois lamento informar que sobrepeso e estrabismo não constituem defeito de caráter e nem  estão tipificados no Código Penal (ainda). Então, o xingamento é baseado em quê mesmo? (nhá, nem vou me dar ao trabalho, cê já sabe...)
"Atirar pena pra tudo quanto é lado" é unica e tão somente nortear-se pelo sagrado princípio que rege a natureza, a saber: o tenteio é livre. Se, dentre esse "todo mundo" não estiver o seu marido, noivo, namorado, estepe,  peguete, pau amigo, qual o problema da vagaba tentear?
Ah, ela tenteou alguma coisa que já 'tava na tua mira? Bem, e você, não tenteou antes por que, hein?
Alguém se lembra da história da Cinderela?  Aquela, pobre coitada que vivia sendo sacaneada pelas 'irmãs'
Era uma pobre renegada que é escravizada por outras mulheres. Cinderela, a proleta, não poderia ir ao baile disputar marido (argh)... mas só porque Cinderela é bonitinha, chega a fada  madrinha e dá um jeito na situação, mas impõe a condição: em casa à meia noite.
Ou seja: você até pode ser bonitinha, mas, ainda assim, é uma proleta, vai entrar de penetra e não merece ficar até o fim da festa. Pergunto: onde esta o macho a oprimir a Cinderela?

Aí, um belo dia, recebo um convite para comparecer na tal 'marcha das vadias'... aí eu me lembro que todo o machista filho da puta teve mãe... aí eu penso em ir de burka... aff, esse mundo me cansa!

*Armadilha para Cinderela é o título de um romance policial francês, que eu li em milinovicentus i guaraná de rolha. o livro não é lá grande coisa mas o título e a (infame) piada final persistiram na minha mente 20 anos passados.