Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

sábado, setembro 15, 2007

papo de macho y otras cositas

Junte quatro ou cinco mulheres na faixa dos 25-30 anos numa mesa de happy hour e observe o desenrolar do assunto. Depois de temas cruciais e metafísicos tais como: "onde você achou aquele casaco tão barato?" "Descobri um creme MARAVILHOSO pro rosto!" e "a dieta milagrosa que a fulaninha fez" invariavelmente haverá uma drástica queda no nível das conversas: trabalho, planos pro futuro (estudo, viagem...) e, finalmente,o tema central da noite: HOMENS.
Sim, eles, esses seres infernalmente maravilhosos sem os quais nossa vida não teria a mesma graça.
E como falam mal dos pobres coitados. As que já tem os seus desfiam um rosário de queixas dos defeitos do ser amado. As que não tem o seu homem, reclamam da qualidade do mercado. É nessa fase da conversa que me dá vontade de sair.
Acho que é por isso que eu adoro sair pra tomar ceva com nego véio e seus amigos. O papo é sempre de um altíssimo nível.
Vejamos:
nego véio - Meu, tu viu aquela máquina que largaram lá?

Brother de fé do nego véio - Vi, o cara que fez aquilo não tinha um pelo no cu!


Entre os machos "não tem um pelo no cu" é um xingamento do mais alto gabarito. Dizer que alguém "não tem um pelo no cu" equivale a rebaixa-lo ao máximo na escala social e animal. É mais forte que dizer que o sujeito não tem cérebro, não tem mãe ou, pior de tudo, é fã de comédia romântica.


*******


Em São Paulo tão ferrando com a merenda das criancinhas.Em Canoas, minha cidade, também. Tão pagando caro pra empresas falcatruas que diminuem a quantidade e a qualidadade do que é servido pra gurizada. Por isso, agora a plenos pulmões eu grito: Kassab e Roncheti não têm um pelo no cu.


*******


O tempo é implacável. Comecei a sentir umas dores estranhas na lombar... me disseram que é um tal de nervo asiático... daqui há pouco o europeu, o ameríndio e o africano vão começar a incomodar também!