Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

quinta-feira, novembro 22, 2007

Anh? Vaca louca

Sim, essa sou eu: uma vaca louca. Na verdade, melhor seria dizer que eu agora sou uma vaca burra. Explico.

Depois de longos 16 anos como fumante compulsiva, inveterada e feliz, resolvi parar de fumar... resolvi um caralho: nego véio se bestou a parar de fumar e eu, como uma verdadeira Amélia, seguindo o exemplo das mulheres de Atenas, resolvi aderir ao suplício,em solidariedade. Acontece que, ao contrário do que eu esperava, não saí a comer de tudo e estrangular pessoas... pelo simples motivo que não tenho forças nem inteligência pra isso.
Vejamos:

Mulé estressada com um miojo na mão. depois de 30segundos: abre o pacote. mais 40 segundos pra colocar água dentro do pote. Aí toca o telefone. Ahn? Ah, atende o telefone. Aí perguntam quem tá falando. Mulé estressada responde: EU! ahn? ahn? Ah, só um pouquinho que vou chamar minha colega. Ah, sim, eu estava fazendo o miojo.
Diante do microondas: meditação de 40 segundos pra decidir o tempo... escolho um minuto. mais 30 segundos pra ligar o botão. Apita o microondas. Aí, toca meu celular pra atrapalhar meu fluxo de pensamentos.

Colega atrasada: aí, tô atrasada... tem miojo pra mim?

Mulé estressada: ahn? ah, tá tudo sob controle, já chegaram os copos plásticos.

Colega atrasada: copos plásticos? eu quero miojo!!!!

Mulé estressada: acho que tô meio zonza... tchau.

Ahn? eu tava onde? ui, tem uma coisa incomodando debaixo do braço...
Ah, o maldito adesivo de nicotina. Agora eu fumo pela pele também... ah, é isso que tá incomodando.

O Bonito entra na sala. Eu tenho a leve impressão que ele tirou uma onda com a minha cara... não consegui dar nenhuma resposta a altura, só consegui dizer: ahn?

Ah, a porra do miojo! Quantos minutos eu tinha colocado mesmo?
Ahn? A água tá demais... derramo metade da água e metade do miojo na pia...
Medito diante do microondas quanto tempo resta e, feitas as contas, levando em consideração o valor de x, o cos-ceno da tangente variável y, noves-fora cheguei à sábia conclusão que deveria colocar mais 40 segundos.

Meu celular interrompe -novamente - o meu fluxo mental.

Amiga - E aí, mulé, vamo tomá todas hoje?

Mulé estressada - Ahn?

Amiga - Tu tá bem?

mulé estressada - cara, tu nem sabe: achei uns desenhos da cobrinha azul no you tube

amiga: mulé, tu tá chapada?

Mulé estressada: - Ahn?

Amiga: - o quê que tu fumô?

mulé estressada - nada. aí é que tá, não fumei nada desde às dez da manhã, já é uma hora e eu nem sei quem estou, onde sou e tu fez o favor de atrapalhar meu pensamento enquanto eu fazia um miojo no microondas...

Amiga: - te ligo outra hora!

A amiga atrasada chega... e o miojo ainda não tava pronto!

No dia seguinte foi pior:
Levando em consideração meu estado mental atual - semelhante ao de uma loira - inferi que não deveria operar máquinas pesadas ou dirigir. como, nessas horas, o universo conspira -contra- nego véio, cheio de dengo, pediu pra que eu fizesse "um pãozinho na torradeira pro seu amorzinho". Alguém já manuseou uma daquelas torradeiras que o pãozinho salta pra fora? Gente, aquilo é muito complexo, tem 2 botões... sem contar que tem que ligar na tomada.
sim, todo o eletrodoméstico tem que ser ligado na tomada pra funcionar. Eu descobri isso depois de 5 minutos diante da torradeira, com os olhos cheios de lágrimas porque ela não funcionava mais e eu não tinha como fazer pãozinho pro meu amado...
Ahn?

9 comentários:

Acantha disse...

ANE?? Juro que passa. Eu consegui parar... E hoje, 8 anos depois, já consigo fazer miojo de liquidificador... Força, linda.

Jens disse...

Hehehe... É encosto, Ane. E dos brabos. Recomendo um banho de sal grosso.
(PS: estava pensando em parar de fumar, mas depois das tuas considerações... sei não, sei não...).
Um abraço e um ótimo findi.

Marcelo Mendonça disse...

Este blog é muito massa! rsrs beijão

Walter Carrilho disse...

E eu aqui tentando parar com a batata frita. Parar com vícios é foda...

teresa disse...

deve estar sendo duro, mas, me perdoe, eu ri a não mais poder!!!

adelaide amorim disse...

Ane, minha força de vontade é tanta que já parei de fumar cinco vezes ;) Força, fia!

Trintinha disse...

Gataaaa! blz? Vc sempre despachada, né? Adoro! Vc tava sumida! Olha, vc TEM qeu votar em mim na disputa qeu tá rolando dos blogs! vá no meu blog, veja meu ensaio e vá no blog do GOIANO prá votar e ver os outros participantes! Rssss... Beijos gata! Ah, e quanto a parar de fumar, juro que vivo tentando e não conseguindo! Rsss...

R.Željko disse...

Haha é... saúde não falta... já vida amorosa e equilíbrio emocional...
hahahahah

Mas quem liga pra isso ? Eu não ligo ! Tenho vodka, e colágeno pra compensar =D

(...)

>:/
hahaha

Sheherazade disse...

Oi, guria!
Menina, se eu soubesse que deixava, mesmo, de fumar, juro que dava um jeito de botar qualquer coisa debaixo do sovaco, além do desodorante pra tirar budum, podes crer! Acabo de ter um lampejo: Será que é por causa da Bíblia, sempre usada nessa área, que os evangélicos não fumam? ... Peraí, que eu vou apagar o cigarro e, também, essa idéia tresloucada da minha cabeça. Tás vendo? Nem cheguei a usar o tal adesivo e já tô variando ...Vôte!
Tava sumida esse tempo todo por causa do velho PC, que tirou férias e foi prum SPA pra evitar que eu pirasse de vez, mas tô voltando e adorei o selo que me enviaste, mas, aqui pra nós, me dar um selo de "Escritores" deve ter sido mais um dos teus surtos de mulé estressada, né não? Mas valeu! O perigo é eu acreditar que sou isso mesmo e me danar a escrever ainda mais baboseiras... Chupa essa manga!

Beijão, amiga