Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

domingo, novembro 18, 2007

Aprendendo com o mestre zen



Feriado da Proclamação da República. E eu, trabalhando, óbvio.
Meio dia e tanto, lembro do Mestre Zen de 17 anos filho da minha amiga e seus problemas com a nota de biologia. Ligo pra casa da minha amiga pra falar com o mestre zen. Quem me atente é o mano mais novo do mestre zen.

Mulé estressada: - Aí, guri, é a tia Ane.

mano mais novo: - oi!

mulé estressada: - Teu mano tá em casa?

mano mais novo: - tá!

mulé estressada: (pensando: esse pirralho só responde o quê perguntam...acho que já tá seguindo o caminho do irmão!) Posso falar com ele?

mano mais novo: Ele tá dormindo... quer que eu acorde ele?

mulé estressada: Quase uma da tarde!!! Acorda esse folgado
!
Aqui, uma reflexão: pobre guri! Não bastasse a mãe a lhe atormentar a vida, agora as amigas da mãe também vieram se meter... só mesmo sendo um mestre zen pra não comer todo mundo na porrada ou pedir asilo político no Iraque!

MestreZenComSono: - ãimmm

Mulé estressada: Beleza, magrão! Fala aí o quê que cai na prova de biologia!

MestreZenComSono: Biologia? hum... (silêncio meditativo)é... pô, tenho que ver...

mulé estressada: olha lá, magrão..

MestreZenComSono: aqui, ó: platelmintos, nematelmintos, anelídios, cniddários, moluscos...

mulé estressada: tudo bicho xexelento! Nem esquenta, tenho uma amiga que manja tudo desses bichos xexelentos... tu vai sair da aula craque nessas encrencas aí. diga lá, mermão, quando é que é a prova?

MestreZenComSono: Já foi!

mulé estressada: (arrancando os cabelos)CUMÉQUIÉ? FOI QUANDO?

MestreZenComSono: Foi ontem...

mulé estressada: e aí, mermão, passou a prova e tu não estudou... e agora?

MestreZenComSono: ah, vou estudar pra recuperação, é o jeito...

mulé estressada: e a recuperação, é quando?

MestreZenComSono: ah, sei lá...

Agora me digam uma coisa: é ou não é um mestre zen? tenho ou não razão de querer colar no cabra pra aprender a ser uma pessoa calma e conformada com o destino (ou eu devo perguntar pra minha amiga a quantidade de água de melissa que ela tem colocado no refrigerante das crianças?)

Agora lembrei de um outro telefonema hilário. Alice, minha super amigona, recém tinha entrado pra faculdade de biologia...

- Ane, tu nem sabe: ontem eu vi um chinelão!

-
Grande áfrica! Lice, tu me ligou pra dizer que viu um chinelão?!?!Porra, eu vejo chinelão todos os dias e nem por isso te ligo pra contar...

- Eu vi no microscópio...

- Pô, teu caso é sério... vai no Hugo, meu oftalmo...

- Ah, Ane, tu não tá entendendo: o chinelão é um protozoário...

- Ah... e o que vem a ser um protozoário? é de comer?

- Não, protozoário é um microorganismo unicelular...

- ...que tem qual utilidade?

- ah, não dá pra conversar contigo!


E pensar que uma amizade tão bonita quase se foi por causa de uma porra de um protozoário filho da puta!
Então por essas e outras que vou me tornar discípula do mestre zen de 17 anos filho da minha amiga. Se eu sumir, saibam: estou no msn meditando com os ensinamentos do cabra (sim,vocês acham que um mestre zen de 17 anos vai passar seus conhecimentos como? caminhando na beira de um riacho? se liga, cambada de tiranossauro: tem internet pra gnt tc!flw?)

12 comentários:

Jens disse...

Chinelão? Grande África?
Enfim alguém que fala a minha língua.
Valeu, Big Ane.
Um abraço, um beijo e uma boa semana.

teresa disse...

ahahahahahahahah, acho que toda a geração do mestre zen é mestre zen. conheço outros modelitos idênticos.

Anônimo disse...

Ane, depois de muito batucar consegui entrar no teu di�rio-blog ou blog-di�rio. Voc� al�m de muito generosa, tem muito humor e, ademais, fala o idioma de quem n�o fala. Achei lido de morrer - como diria o Caetano.
Vou coloc�-lo entre os meus favoritos, assim n�o te perco as pegadas. Sou completamente burro em Internet�s, como se v� no que escrevo.
Abra�os. Quando for ao Rio Grande, querto te conhecer.
Araken Vaz Galv�o

Flávio disse...

Taí, Ane... não consigo imaginar vc zen, viu? Ia perder metade da graça! :)

Lenny disse...

Adorei
escreve muiito bem
;*

abominnavel disse...

Uma dia desses uu vi grãos de cementita num disquinho de aço ao microscópio, serve?



Insistiu tanto que eu atualizei. Mas já vou avisando que ficou uma merda!

Yvonne disse...

KKKKKKK, gostaria de conhecer essa figura. Beijocas

Acantha disse...

Plis: o endereço do mestre..

Claudia Lyra disse...

Eu tenho dois - eu disse DOIS!!! - mestres Zen em casa... quer o endereço de MSN deles também?

Vais disse...

Olá Ane,
cara, parece pimenta nos olhos, mas não é, pois os adolescentes estão ai, sejam filhos, netos, sobrinhos, filhos dos amigos e por ai vai, eu prefiro ficar é rindo de umas situações assim, principalmente depois que elas passam.
abração

Vais disse...

a pimenta é nos ohos dos outros.
inté.

bostamcity disse...

Eu também sou muito zen, zenvergonha - hummmmmmm.