Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

terça-feira, janeiro 29, 2008

falta um e tem mais 7

Falta única e tão somente um dia pras minhas merecidas férias.
Não deu certo parar de fumar... hoje fumei feito chaminé... Também, o universo tem conspirado: lá pelas tantas toca o telefone e a criatura pergunta: aí é do canil municipal? a resposta que eu dei qual foi?
a) au au au!
b) só as cachorra úts úts...

c)é sim. quer mandar a tua mãe pra cá?

d)olha, aqui tem galinha, tem veado, tem uma vaca louca que sou eu tem cachorro também...

e) não, senhor, o senhor discou errado.


Quem pensou na opção "a" quase acertou! No entanto, como funcionária zelosa e ciente de meus deveres tive que conter a língua e ir de alternativa "e" mesmo.
Aí, uma amiga querida (e totalmente sem noção) vai sair de férias e não tinha onde deixar a samambaia e a TARTARUGA - os filhos ela vai levar junto. (parenteses enormes: essa amiga além de 3 filhos tem uma tartaruga, uma meia dúzia de ramsters, uma cadela (arg)poodle tudo dentro de um apartamento... não é caso de internação?)
Bem, como nesse ano não vou sair pra lugar nenhum, cá trouxe eu a tartaruga e a samambaia.

E agora eu tô de cabelo em pé. Karina - a tartaruga - é um ser totalmente na paz, meus gatos não incomodam e a samambaia... bem, ela tá lá, faceira na entrada da maloca. O causo é que, há 3 anos atrás, quando nego véio e eu viemos pra cá éramos somente nós dois, sem preocupações, sem horários e sem NENHUMA RESPONSABILIDADE além de amar um ao outro... e agora há 7 alminhas sob nossos cuidados. Putz, agora me dei conta que isso é um número cabalístico. Caralho!!!!! Gente, então quer dizer que amadurecer é encher o porta-malas cada vez que se vai pra algum lugar? Sim, porque , se por acaso nego véio tiver alforria (ops, alguma folga) do trampo seremos ele, eu, uma tartaruga, uma gata... vai parecer mais uma trupe mambembe do que um casal saindo pra passear!
Neste exato momento todas as portas da casa estão abertas e tenho os QUATRO SERES MAIS FOFOS DO MUNDO passeando serelepes pela casa.
Ainda não descobriram Karina (que tá escondida atrás da geladeira) mas já descobriram o pote da água da mãe e ignoram solenemente o fato de que não se deve passear em cima do pote de ração (isso que eu chamo de maus modos à mesa). Pela manhã tivemos um animado campeonato de vale tudo: Júnior versus Lindinha; Enfezado versus Brancão. O legal foi que o campeonato obedeceu à divisão por categorias: fofinhos leves e fofinhos peso pesado.(sim, eles já tem nome)Júnior foi o primeiro a nascer e é o menor de todos. Aliás, Júnior foi o primeiro em tudo: primeiro a abrir o olho, primeiro a andar... e é também o meu preferido.
Ah, vocês querem ver fotos das crianças? nhá, esperem o próximo post.

10 comentários:

Paulo Bono disse...

porra, Ane Tenho até vontade de ter esses bichos todos. mas o lance é que são mais bocas para comer. e ração tá cara. eu ainda invento de comprar roupa do Flamengo pro cachorro. salário de redator não aguenta.

abraço, mulher

André Maciel disse...

Dúvidas...
Samambaia é samambaia mesmo ou é o nome da tartaruga.
Quem é a Karina?
Quem ganhou o campeonato? E o que eles disputavam.
Sendo o junior sempre primeiro, quem como fica a disputa do 2º lugar, há rebaixamento para os dois ultimos?

sandra camurça disse...

Ah, Ane, você precisa conhecer mesmo o maracatu de baque solto, o virado também, e tem coco de roda, samba e, claro, o frevo! Carnaval aqui é só alegria!. beijos.

poeta matemático disse...

Sei não...

Esse seu espírito maternal tá me soando estranho...

Hehehehehe

Claudia Lyra disse...

Você vai acabar ficando com todos os gatinhos... tô até vendo...

teresa disse...

gentem!!! eles já estão assanhados assim???????????

Sheherazade disse...

Cacete! Só quero ver como estará a mulé estressada no final dessas férias. Acho que a Karina vai ser o ponto de equilíbrio dessa barafunda toda, porque não há no mundo uma criatura mais pacífica, silenciosa e tímida do que as da sua espécie. Só nos resta torcer pra que nenhuma outra amiga te peça pra cuidar do seu pitibull ... Seria a forma mais sacana e infame de se livrar de todos os demais (risos). Quanto a parar de fumar, amiga, eu sou recordista em tentativas frustradas, mas, se conseguires esse intento, dá o bizu pra mim, tá?

Sorte e saúde mental pra ti e Nêgo Véio(vocês vão precisar!).

Moacy Cirne disse...

Boas férias! Boas férias! E um ótimo carnaval...

Jens disse...

Oi Ane.
Presumo que já estejas de férias. Fiquei afastado por uns dias - Hal, meu computador, ficou dodói e eu fiquei fora do ar. Boas férias pra ti, o consorte e a bicharada.
***
Fofinhos? Espera eles crescerem. Vai ser interessante observar a tua reação quando eles resolverem trep..., ops, fazer sexo em cima do teu telhado, de madrugada. Será uma experiência sonora inesquecível, pode acreditar.
***
É Carnaval! Vou sair vestido de odalisca (um sonho antigo) com a Banda da Saldanha. Espero sobreviver até a quarta-feira.
***
Um abraço, um beijo e um queijo também.
***
Arriba! Salve Baco!

Cris disse...

Oi, Ane. Acompanho tua "saga" com os felinos . Cuide bem para que inescrupulosos seres não os deixem "ao ponto".
Quanto a tua amiga...todos nós temos uma com direito ao cargo de mala, não?
Bj.