Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Orégano anoréxico

Interesses econômicos impediram essa gazeta de continuar sua indômita e valorosa luta contra... contra o quê mesmo que a gente escreve? Enfim, intérésses econômicos nos impediram de circular. (leia-se: senhor nego véio esqueceu de pagar a conta do telefone... aí, a maldita da companhia telefônica se achou no direito de cortar minha conta, humpf)

A morte da magrela e a nova lei de tóxicos

Morreu uma magrela. Uma modelo linda e jovem parou de comer porque se achava gorda.
Os jornais e telejornais fizeram um baita escarcéu. Eu nem sei o nome da vadia, mas tenho duas palavras pra ela: bem feito! não mandei ser imbecil.Há milhares de pessoas nesse mundão de meu deus que nâo comem porque NÃO TEM O QUE COMER e aí uma imbecil qualquer morre de anorexia... E o queco? Casou com a queca, teve vários quequinhos e foi morar na quecolândia... Só por que uma menina bonita rica e branquela morreu porque não queria comer a mídia faz uma alaúza dos diabos... Se qualquer africano preto e pobre morrer de fome é fato corriqueiro. Ah, me poupem!!!!
A nova lei de tóxicos é também uma piada. Ela diz o seguinte: consumidores serão tratados como doentes e encaminhados para tratamento; traficantes com cana dura. Acontece, que não foi especificada QUAL QUANTIDADE É CONSIDERADA como limite para o sujeito seja considerado consumidor e qual quantidade de farinha, erva, querozene, orégano, CD do Sandi & Júnior ou qualquer droga, é considerada como tráfico.
É aí que entra a sacanagem. No mal sentido da palavra.
Historinha ilustrativa ocorrida em Porto Alegre: filho de promotor foi flagrado com 500g (meio quilo) de farinha e mais não sei quanto de orégano com bosta de vaca. Depois de duas horas na DP (e alguns telefonemas do papi) o cara foi enquadrado como consumidor.
Perguntinha cretina: se o cara fosse um preto pobre e periférico, ele seria enquadrado como o quê?
Outra histórinha(também de Porto): um preto, pobre e periférico foi pego com 150g de maconha (traduzindo: dois baseadinhos responsa pra fazer a cabeça de umas três figuras). Depois de tomar uns sopapos foi levado pra DP... e lá, sem advogado, sem pai, nem mãe foi enquadrado por tráfico.
Perguntinha cretina: essa lei de tóxicos é ou não é um maldito aparthaid travestido de lei?
Porque preto e pobre é trafíca e filhinho de papai é consumidor?
Respostinha malcriada da Ane: Essa lei foi criada porque, até algum tempo atrás, fumar marijuana era coisa de maloqueiro. Só o populacho ficava curtindo um breu nas esquinas. A partir do momento em que filhinhos de promotores, juízes, médicos, advogados, engenheiros passaram a também a soltar fumaça pela cuca as ´otoridade´ acharam por bem criar uma forma de não permitir que essas pessoas brancas, bonitas e bem nascidas fossem pro casarão puxar uma etapa junto com a (eca!) plebe ignara, preta, pobre e mal vestida. É aquela velha história: rico quando rouba é cleptomaníaco, pobre, é sem vergonha mesmo!
Aí quando eu digo que a lei nesse país só é implacável com quem é pobre e me coloco TERMINANTEMENTE contra a pena de morte tem uma pá de maluco pra me baixar o cacete! Ah, me poupem!
Ah, sim, e hoje é 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Não temos muito o que comemorar, se levarmos em conta os dados divulgados pelo IBGE.
De qualquer forma... Salve Zumbi dos Palmares. Axé pra todo mundo!

12 comentários:

Anônimo disse...

É que o filho do juiz consome muito. Como você é maldosa, não confiando na lisura de nossas leis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Well, achei que só eu que num tava com nem um pouco de pena da mina bunitinha que morreu de fome. Acho que se a família dela realmente estivesse preocupada teria se importado mto antes dela morrer... NINGUÉM CHEGA AOS 40 KG DO DIA PRA NOITE!

E quanto a lei dos tóxicos, bem, o negócio é QUEIMAR TUDO! Não deixar nada pros caras acharem! Afinal, quando a fumaça sobe pra cuca, num pode ser considerado tráfico, né não???

Besos!

Defensor disse...

Saudações!
É, quando se fala em lei no Brasil, a coisa é complicada! a mesma lei que serve para o "filhinho de papai" deveria servir para o enjeitado, para o pária da sociedade. Mas não é, e nunca será desta forma, pelo simples fato de que o poder econômico manda e desmanda no Brasil. Diz um velho deitado que cadeia é para p. p. p.= pobre, preto e prostituta... Não deixa de ser verdade, pois os que conseguem pagar as propinas a delegados, honorários astronômicos de bons advogados, bem como "sensibilizar" juízes e membros do Ministério Público não são encarcerados nunca. Para estes sempre vale o benefício da liberdade provisória, o direito de apelar em liberdade, e até mesmo o princípio "na dúvida a favor do réu", inaplicáveis pelos julgadores quando se trata dos P. p. p.
A lei, ora a lei...
Abraços

Anônimo disse...

Tenho a impressão de que a possse de maconha sem problema é a óbvia para consumo próprio assim como a plantação para consumo próprio tá valendo. Acho que são 30 g.
Quanto ao caso da modelo, ela fez tratamento antes e se deixou levar pela doença. No Brasil há muito preconceito contra tratamento de problemas psiquiátricos além de se glorificar a magreza. Tive pena dela sim. Livros favoritos: Pequeno Príncipe e Meu Pé de Laranja Lima. Dá bem idéia do nível infantil da moça.
Tambémm sou contra a pena de morte. E desejo melhor sina aos negros brasileiros. Um beijo, Ane

Anônimo disse...

É isso aí, grande Ane. Dou força e pago Polar.Quando a tragédia bate na casa da elite branca a mídia se enche de aiaiai e até muda as leis. Os negros estão aí sendo ferrados diariamente, anos a fio, e está tudo bem.
Fecho com a tua indignação. Pau no lombo da cambada racista e reacionária. O pessoal do Bar do Cabeça assina embaixo.
Axé!

Yvonne disse...

Ane, você matou a pau. Hoje eu estou lá no Nós por Nós e muito delicadamente toquei nesse assunto da morte da modelo. Acho o fim da picada alguém deliberadamente deixar de comer quando existe uma porrada de gente que até mata por um prato de comida. Mas, como ela é lindinha...
Negro e pobre? Tem mais é que morrer e levar porrada da sociedade. A Lei Áurea não acabou com a escravatura, só mudou o nome. Sou branca, neta de negra e sei bem o que é o preconceito. Beijocas minha fofa

Blogildo disse...

Eu não me agrado com a morte de ninguém. Mas, sabe como é uma modelo que morre de anorexia rende boas capas de revista. Um famélico africano morto rende o quê?
É uma sociedadezinha hipócrita. No fim é tudo comércio.
Modelo magricela morta vende bem. Criança negra morta não vende.

Quanto ao tráfico eu creio que deveriam fazer como fizeram em N.York: Consumir é crime. Vender é crime. E ponto final.
Ou então, deixem de hipocrisia e liberem logo essa porcaria! Afinal, pra rico a droga já é liberada.

Anônimo disse...

Voces nao poem o email de vcs kct!!!

hehehe

Preciso convida-las para um bagulho bom demais, e voces encaixariam com perfeicao. Primeiro, visitem o www.reacaocultural.com,

Se estiverem interessadas, escrevam para admin@reacaocultural.com

bjx

Roy

Anônimo disse...

Conheço o irriquieto Roy Frankiel. Escrevam pra ele que o cara tem grandes saques. Gente boa. Abraços generalizados.

Patrícia Cunegundes disse...

Em gênero, número e grau. Bem dito. Muito bem. ;) Bjs

Anônimo disse...

São as famosas leis prá boi dormir.
A gente sempre foi engambelado. Não é de hj!
Vc ainda se espanta??
Temos é q mudar essa porra na urna. Mas como?? Se esse povo troca voto por chinela ainda nos dias de hj?

Ricardo Rayol disse...

Só para constar, pelo que sei a familia dela era pobre e ela que sustentava-os. Mas morreu por que pirou.