Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

sábado, março 15, 2008

Amigos, amigas, o tédio e sapatos novos

O amigo Jens, lá da Toca do Jens, me deu de presente um selinho. "blog show de bola". Claro que eu não mereço, mas claro que eu vou colar aqui porque foi o Jens que me deu e porque eu não gosto de contrariar os amigos. Tá aqui "o coiso"



Bem, e eu tenho que recomendar o selo, né? Então lá vai: Engraçadinha, Marconi Leal, Sou pára-raio de doido, Sheherazade, Espalitando o dente, e Bostamcity são os meus indicados.

Esta foi uma semana atípica. Passei longe dos véio feio e me meti no meio de um bando de mulé estressada feia. Pra quem não sabe ainda, trabalho num abrigo pra moradores de rua. Então, essa semana tivemos um curso na PUC. Aí, juntaram num auditório pequeno umas 400 pessoas. Todas da área da Assistência Social. Numa panorâmica rápida, dá pra ver o seguinte:
Muita mulher. Das 400 pessoas, 390 eram mulheres. Dos 10 homens que havia, juntando todos, não saia um.
Mulheres estressadas. Todas. E muito feias. Sem exceção. E aí vem o tostines: nós somos feias porque somos estressadas ou nós somos estressadas porque somos feias?
Então, no último dia o quê era pra ser um grupo de discussão apontando possibilidades, soluções e caminhos possíveis quase se transformou numa sessão lamúrias. Juntaram numa sala umas 50 mulheres pra "expor seus pontos de vista"Se tem uma coisa que não se deve fazer nesse mundo é colocar muita mulher junta. Dá merda. Sempre, dá merda. Agora, pior do que juntar muita mulher é juntá-las e mandá-las falar. Porra, mulher fala pra caralho. Se deixar, passam dias e dias só falando sem se alimentarem e sem dormirem. E aí chega um sujeito e diz que aquele bando de mulher estressada e feia (me incluo nessa)fosse pra uma sala discutir. O tal professor que cometeu a essa temeridade ainda fazia a linha "sou democrático e todos aqui tem voz". Me fudi!
Táquepariu. eu tinha vontade de fugir. sair correndo e gritando: "mamãe, eu faço engenharia" ou qualquer bobagem do genêro. Aí o tal profe democrático disse que a discussão seria gerenciada por nós mesmos. E eu pensando: esse fiadaspú quer que a gente fique nessa porra dessa sala por toda a eternidade. Pra tornar o suplício menor, aceitei coordenar a discussão. Bem, aí baixou o Stálin em mim, fomos o grupo que acabou primeiro e, acho, consegui angariar mais alguns desafetos na minha lista. Humpf. Pelo menos poupei os meus ouvidos de muita besteira, porque, afinal de contas Meu ouvido não é penico. Antes que alguém pergunte: eu sou misógina sim (e leio o amansa) e quem não gostou que coma menos ou ponha açúcar.
Bem, mas nem só de desgraça é composta a vida. Nessa semana tive a chance de rever amigas queridas que há tempos não via.
E também a chance de estar mais cedo em casa pra dar atenção pra minha filha felina. Eu não sei porque raios essa caralha dessa gata é completamente alucinada. Agora ela quer destruir a minha sala e insiste (sem nenhuma noção do perigo) em afiar as unhas nos meus vinis. Entre matar a gata e trocar os discos de lugar, fui na segunda opção.

Aff, considerando meu mau humor crônico e minha falta de assunto tô pensando em dar um tempo nessa gazeta infecta. Agora que estragou a cafeteira e a detetização venceu vou ter que batalhar uns trocados pra arrumar isso aqui. Talvez eu volte!

18 comentários:

jorginho da hora disse...

Em primeiro lugar, quero agradecer por ter incluído meu blog em sua lista. Segundo, vc só diz que é feia porque sabe que não é. Puro charminho. Agora, quanto ao estres: Repita comigo: Pavil lonnnngo!

Unknown disse...

3 coisa:
Obrigada pelo selo.
O q q é misógina?
e parar com essa porra é o caréleo!! Vai parar porra nenhuma. Vc consegue conciliar.
E fim.

Sheherazade disse...

Nem consigo imaginar o que � estar numa sala pequena rodeada de mulheres; feias ou bonitas, quando juntas e muitas, de uma vez s� d� uma urtic�ria desgra�ada, mas se elas tiverem um tico desse teu estresse, que nos faz delirar de rir quando est�s atacada, a� d� pra encarar! Achei �timo ver a tua foto, pois ficava imaginando como serias fisicamente mas, a bem da verdade e sem baba�o, t�s exagerando quando te inclues entre as feias, visse?
Essa gata parece, mesmo, n�o ter amor algum � vida. Onde j� se viu amolar as garras nos preciosos vinis? Ela t� brincando com a sorte ou, ent�o, se aproveitando porque sabe que conta com o teu maternal amor por ela ... Vai ver, � isso!
Fiquei toda prosa com o selinho e logo, logo, estarei publicando-o l� no Sheerazade, mas n�o prometo repass�-lo porque tem gente que n�o gosta (n�o � o meu caso, juuuuro, porque eu adoro ser presenteada) e eu n�o vou correr o risco de ser ignorada. Saia justa, eeeeeuuuuu?!
Que neg�cio � esse de se ausentar por um tempo? E eu, fico como? Fico cheide! Chei de mau-humor, porque isso aqui � o meu o�sis pros grilos do dia-a-dia, amiga ... Facisso n�o!

Beijos muitos e muchas gracias!!!

Bridget Jones disse...

Muitissimo obrigada pelo selinho, querida! Com certeza eu e Lee nunca mereceríamos pois apenas escrevemos grandes bobagens para desestressar!

Uma dica então, é desetressar escrevendo, então...nada de parar de escrever por aqui.

Bjo grande!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, tô morrendo de rir

Vc é muito hilária...

Putzgrila...

Sério, tu descreveu o inferno!!!!!!..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Moacy Cirne disse...

Cuma�qui� Dar um tempo? Ah, n�o: O Instituto Superior de Alucina�es Metaf�sicas (ISAM) n�o admitir� tal coisa. Um beijo.

Jens disse...

Tô com com Moacy, nada de dar um tempo. Que folga é essa, porra?
À luta, mulher. Marconi Leal, o celerado, vem aí. Precisamos nos armar.
Bj. Abr.

Anônimo disse...

oi,
vim agradecer tua visita ao meu blog, valeu!

parabéns pelo selinho, tou chegando aqui agora.

Nossa, essa estória dew muita mulher parece minha cidade,rs ... Muito engraçado teu blog

;-)

Gigi Pimenta disse...

Oi Anne... acho q o estress deixa a gente feia!
Bejo, bom resto de semana!

Ly disse...

Independente da opção política vale conferir!

www.mosaicodelama.blogspot.com

PS:fiquem a vontade para comentar, pois é um espaço para todos, democrático.

Padre Alfredo disse...

Ninguém aguenta tanta Insistente social junta?

Anônimo disse...

Para mim a maioria das mulheres é feia. Prefiro não ficar só com um bando de mulher nem dentro do elevador.E não sou misógena.

Sheherazade disse...

Estressadíssima criatura:
Como caraideasa eu vou publicar o meme, se não sei aonde pegar o selo, me diz, pelamordedeus! Bem que tentei roubar do teu post, mas não deu. Manda a dica aí, se não eu passo batida, visse?

Cheiro!

ZEPOVO disse...

Acho vc meio esquisita, ainda não te percebi direito. Vive la difèrence!

Jens disse...

Oi Ane.
Não tema o rega-bofe amanhã, quinta-feira, com o Marconi Leal. Sei de fonte segura que o celerado estará armado de peixeira. No entanto, vou com a minha garrucha. Será um duelo mortal.
Não perca. Beijo.

Unknown disse...

Parar??? Dar um tempo??? Quequeéisso? Descacetou de vez? Pirô com as mulé estressada juntas dando um trabalho da porra pra pobre anestalin brasil???
Recebeu meu lesmeiu, ô doida? Tb tentei te ligar e não rolou, vou tentar o abrigo dos véio feio!
Ahm, sim, adoro ser excluída dos selinhos!
Buuuuuuuuuuuuuuuu

jorginho da hora disse...

Tava com uma vontade incrivel de ler um texto seu hoje, infelizmente vc ainda não postou nada novo. Tudo bem, eu entendo,mas dava prá vc me avisar quando postar?

Anônimo disse...

Aninha, parabéns pelo selo muié...vc assistiu A Bofetada? - lermbrei quando li a tostines...bjs bjs