Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Montes Claros, Minas Gerais

Chegou numa sexta-feira. Cara de nordestino, fala de nordestino. Mulato, 1,70. Cabelos brancos aqui e acolá. Trouxe consigo 2 grandes sacos cheios de quinquilharias diversas: relógios quebrados, papéis rasgados, latinhas amassadas. Foi convencido a vir com a promessa de uma bolachinha recheada. Falava tão rápido quanto uma metralhadora e o texto era esse:"Vim de Montes Claros, Minas Gerais, tô estorrengado, cavá vala, cavá vala. Tava debaixo da ponte, vim de pé, Montes Claros, Minas Gerais.


Confesso que tive uma pontinha de receio: o cabra, além de piradão geral era forte e meio mal encarado. Bem, de toda a forma, era obrigada a fazer a porra do prontuário (ah, sempre eu nessas fitas engratas!)

Nome: Valdir Soares Ferreira

Idade: 22 anos

Peraí, cumpadi, onde já se viu? Criolo de 22 anos com cabelo branco? se tu tem 22 eu tenho 15! E aí o sujeito, na maior cara de inocente me pergunta: E não tem? Pô, comecei a gostar desse cabra...

Bem, o causo é que o sujeito disse nome do pai, nome da mãe, data de nascimento (alguma coisa no ano de 1954) e continuou dizendo que veio de Montes Claros, Minas Gerais. E veio como, magrão? A resposta: Vim de pé, vim de pé! Passei por Itamarajú, Linhares, Pedro Canário, Teixeira de Freitas, Volta Redonda... E eu, cada vez mais convencida, de que o sujeito era malucão geral.

Até que um dia, achamos um mapa rodoviário do Brasil.
Estendemos o mapa sobre a mesa e ele foi nos mostrando o seu caminho: e estavam lá todas as cidades, na margem da BR 101. Meu queixo caiu.
Isso já faz bem um ano. Ele fugiu 3 vezes e nas 3 foi resgatado. Nas três vezes que fugiu, seu desejo era o mesmo: Voltar pra Montes Claros, Minas Gerais. Há 3 dias foi resgatado de sua última fuga... dessa vez ele pegou a BR116 e já tinha atravessado 2 municípios. Voltou por um pacote de bolachinhas recheadas; mas já avisou que quer voltar pra Montes Claros, Minas Gerais. E agora, até eu, tô afim de conhecer essa bendita cidade!

6 comentários:

O Árabe disse...

Só para registrar que gostei muito... do post e do blog! :) Bom fim de semana

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então vamos todos a montes claros...

Conhecer a terra do maluco

Claudia Lyra disse...

Poxa vida... paguem uma passagem pro moço voltar pra Montes Claros, sô!

Yvonne disse...

Coitado do cara, fiquei com peninha. Beijocas

Moacy Cirne disse...

Eu também quero conhecer Montes Claros...

Paulo Bono disse...

se foi por um pacote de biscoiro Bono, vale a pena.
muito divertido o texto. a parada dos dedos gelados também. aliás, muito legal tudo isso aqui. voltarei sempre.
abraço