Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

sábado, julho 07, 2007

Sou o que se pode chamar de filha da abertura.
Nascida em 1977 vim ao mundo logo depois de assinarem a lei do divórcio. Nas ruas ouvia-se o grito de "ANistia Ampla, Geral e Irrestrita" (e mal sabiam que a anistia ampla, geral e irrestrita seria para os torturadores).
Eram tempos difíceis, mas também de muita esperança. Com certeza, mi madre acreditava que aquele ser de 3 kilos e 100 gramas cresceria num mundo melhor... pobre de mi madrecita.


Desde muito pequena acompanho o noticiário político deste país.
Tinha 5 anos de idade e ouvia minha mãe e meu avô comentando - após o Jornal Nacional - os avanços e recuos das Diretas.(Alguém aí se lembra das DIRETAS JÁ!?)
Minha memória guarda nomes tais como: Maluf, Renan Calheiros, Delfin Neto, José Sarney, Marco Maciel - estes, do campo direitista - e outros: Ulisses, Brizola, Lula, Gabeira...
Hoje, com 30 anos na cara vejo os mesmos nomes ocupando o noticiário político e me pergunto: Em 20 anos de democracia não surgiu uma nova geração política? Já esquecemos quem foi ARENA e quem foi MDB?
Já não sabemos mais quem é quem ou sabemos e compactuamos com o que aí está?
Se alguém souber me responder, por favor, eu agradeço.
De toda a forma, disse sei lá eu quem que cada povo tem o governo que merece.... será que nós merecemos tudo isso?

8 comentários:

Jens disse...

Uêba! Voltaste! Que bom!
Tua irreverência estava fazendo falta. Nos vemos por aí, sempre.
Um abraço.

Anônimo disse...

rsrsrs

Voltou com força total. E estás apoiada desde já

hehehe

Yvonne disse...

Minha linda, pior do que isso é Andrade-Gutierrez, Odebretch e Mendes Júnior que são velhos conhecidos meus e de todo povo brasileiro há exatos 1.507 anos. Beijocas felizes pelo seu belo retorno

Anônimo disse...

Acho que a gente deve merecer sim. Afinal, baixamos a cabeça para tudo!

Sheherazade disse...

Ane,
Essa máxima se aplica a nós como uma luva! O tempo que tivemos pra formar grandes líderes foi-nos abiscoitado pelos militares e a nossa juventude se deixou alienar pelo "ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE" ... Deu no que deu!

Beijos democráticos!

Anônimo disse...

O q eu posso te dizer, é q a liderança do nosso país, foi dada a maioria ignorante, q quando chega ao poder, só pensa no próprio umbigo e no umbigo dos seus, ao invés de pensar em quem realmente os colocou lá.
"Pobrema" colonial ainda.

Walter Carrilho disse...

Pois é, Anne...e quando eles ficam no ostracismos, algue´m dá um jeito deles voltarem. O maluf não voltou com uma baita votação? A genet não se merece...

NewArte disse...

o povo tem o governo que merece sim.
como a Terese falou, a gente abaixa a cabeça pra tudo.