Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

quarta-feira, novembro 01, 2006

Gestão empresarial


Aê Tô reeditando um troço das antigas... é um manual de bom relacionamento no trabalho.Espero que tenha alguma utilidade.

Situação: Quinta-feira, final de mês. Prazos estourando. O filho do chefe aparece e pede pra que todos colaborem para organizar os móveis da sala de acordo com o Feng Schui.
Não diga: PRAS PUTA QUE PARIU COM ESSA VIADAGEM DO CARALHO, PORRA!

Use: Querido, talvez esse não seja o momento mais adequado.


Situação: A multicopiadora voltou, pela quinta vez, do conserto.
Não diga: De agora em diante se eu pegar algum filho da puta fuçando nessa porra e fazendo cagada eu vô cagá a pau o infeliz.
Use: Quem não estiver habilitado para operar a máquina, por favor, mantenha distância do equipamento.Do contrário, haverá represálias.
Situação: Você e seus colegas vão para uma reunião com um grupo hostil. É fundamental que vocês marquem posição e tragam resultados favoráveis pra empresa. Coube a você a tarefa de motivar o grupo.
Não diga: Aê galera, vamo arregaçá com esses filho da puta. Vamô tira até as cueca deles!
Use: Pessoal, quero todo mundo com argumentos afiados e consistentes. Sejam persuasivos, só assim vamos atingir nossos objetivos.

Situação: Seu chefe entregou um projeto a outro colega. Algo deu errado e ele vem tomar satisfações de você.
Não diga: Porra, meu, não fui eu que fiz cagada. Te entende com aquele mané, caraio!
Use: Lamento, mas esse projeto não estava sob minha responsabilidade.

Situação: Uma colega comenta que há problemas em algumas metas.
Não diga: dessa vez, não é o meu cu que tá na estaca.
Use: Isso não chegou ao meu conhecimento.

Situação: Você e seus colegas se esmeraram e elaboraram uma apresentação impecável para um grupo de clientes. No final, todos torceram o nariz e disseram:
“não era bem isso....” Na hora de dar retorno à empresa:
Não diga: Ah, bando de viado filha da puta!
Use: Talvez não estejamos preparados pra captar os desejos dos clientes.

Situação: Aquela estagiária gostosona de 18 aninhos, que sempre vem de minissaia e blusa transparente, se insinua pra você dizendo: “Eu faria QUALQUER coisa pra ser efetivada”.
Não diga: Até o cuzinho????? .

Use: Precisamos avaliar isso com calma e profundidade.
Situação: Aquele colega folgado está com vários relatórios atrasados. Numa sexta-feira de dezembro ele pede para que você fique até mais tarde para ajuda-lo.
Não diga: Nem fudendo, mermão. Te rala! .
Use: infelizmente, já tenho um compromisso familiar. .
Situação: Seu chefe conseguiu, sozinho, apagar metade do trabalho dele do HD (e não há becape). Ele pede pra você abrir mão de ir ao seminário da empresa (no Meridien, em Itaparica) para ajudá-lo a resolver o problema. .
Não diga: E na bunada, não vai dinha, ô bonito? Não mandei ser boca aberta e não fazer a porra do becape. Agora te fode!
Use: Eu adoraria... mas não vai ser possível. .
Situação: A cafeteira apareceu quebrada. .
Não diga: Eu gostaria de saber quem foi o filho da puta, pau no cu, que quebrou essa porra dessa cafeteira!
Use: Quem, acidentalmente, quebrou a cafeteira, tenha a bondade de se apresentar. .

Situação: Você presenciou quando um colega caiu na escada e se machucou bastante. Ao comentar com os colegas.... .
Não diga: caraio! O maluco se desbucetiou todo! Parecia vídeo-cassetada! .
Use: foi um acidente grave, espero que ele esteja bem.

Situação: Houve um problema na rede elétrica. Aquele colega metido a “sabe-tudo” disse que podia consertar. Seu chefe, muito pão-duro, concordou com a idéia. Todo o prédio ficou às escuras.
Não diga: Porra,meu, eu disse que ia dar merda! eu avisei, deixasse de ser pão duro! Puta que pariu! cambada de mané descaralhado!
Use: Talvez fosse melhor chamar um técnico especializado.

Você está diante do PC, no seu local de trabalho, lendo essa imundície. .
Não diga: CARALHO! .
Use: Interessante. .

Aí você decidiu postar um comentário.

Não diga: Porra, meu, cê num tem mais nada pra fazer, caraio?

Use: hum, muito apropriado!


19 comentários:

Yvonne disse...

Ane, só faço uma perguntinha básica: como é que vivi todo esse tempo sem conhecer você? Estou rindo até agora. Você me fez lembrar uma frase que teria sido dita pelo Janio Quadros para uma moça: Senhorita, gostaria muito de comê-la. Elegante não? Beijocas

Poeta Matemático disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom, muito bom...

Sem noção

Defensor, O Maldito disse...

Ai ai ai. PQP. P****, essa é de doer de rir. Muito, muito instrutivo!
Abraços

Anne disse...

Vou começar a aplicar isso no meu trabalho! KKKKKKKKK

Blogildo disse...

Hum, muito apropriado meeeeeesmo! KKKKKKKKKKKKKKKK

Eu conhecia algumas, mas a maioria é inédita para mim.
Vou aderir ao "infelizente, já tenho um compromisso familiar".

marconi leal disse...

Genial, Ane. E muito apropriado.

jbc.noronha@gmail.com disse...

Já usaram o hum, muito apropriado!, droga! By the way, hoje estreeou "buchadas da paixão", a novela que faltava.

Lisa disse...

Apropriado pra caralho!
Ai, acho que misturei as estações.

Perifas disse...

Ô mulé, não tem como não dar uma passada aqui pra ver o que tu anda aprontando. Demais esse post.

Abrasss!

Sheherazade disse...

Interessante e apropriado um carai, meu! Tu num tem porra nenhuma pra fazer não?
Êpa! Também misturei as sugestões ... Puta que pariu!!!

KKKKKKKKKKKKKK!!! Adorei. Este post é a tua cara, merrrrrrrmo!


Beijãããããoooo!

cilene disse...

O mue blog tambem nao traz nada...rsrs

Ricardo Rayol disse...

ahahaah isso que é manual corporativo

TatO disse...

bom bom.. vamos trocar visitas agora ;P

"Situação: Aquela estagiária gostosona de 18 aninhos, que sempre vem de minissaia e blusa transparente, se insinua pra você dizendo: “Eu faria QUALQUER coisa pra ser efetivada”. Não diga: Até o cuzinho????? . Use: Precisamos avaliar isso com calma e profundidade."

a melhor... sem condiçoes..

-"interessante." ;D

Vera Fróes disse...

Ane,ri muito contigo...rssss. Só acho que o politicamente correto tem horas que irrita e dá vontade de mandar tudo para PQP...
Acho que o meio termo é o mais apropriado!

Bjos.

Rogerio disse...

Ihh, blog tem que ter conteúdo?
Muito boas as suas dicas. Pena que não servem para o setor público, onde não há metas e muito menos controle...
Bjks

mercedes poison disse...

HAHAHAHAHAHAH, poooooooorra, caraio, MUITO BÃO! ahahhaha
Putz hein , Ane, pegou pesado dizendo que meu brógue tem alguma utilidade...meu único objetivo é não torrar o saco de quem se dignar a me visitar...hehehe

Mas agradeço a lembrança!E, na boa, essa tua gazeta é do CARALHO! O manual corporativo merece entrar pra história..

Não dá pra conter as palavras gentis...;) Bjs

Engraçadinha disse...

Aqui! A parte q eu mais gostei foi o não use.
Jura q não pode usar meeesmo??
Tava aqui falando c/ Engraçadão:

Encontrei finalmente alguém q fala mais palavrão do q eu!

Olha querida, eu não estou te criticando. Falar palavrão é um talento!!!

Trintinha disse...

Amigoooooooooooo! Tudo bem? Afff.... Sabe que sempre tenho dúvidas, se te chamo de amigo ou de amiga? Desculpa a sinceridade, mas ainda não sei se vc é homem ou mulher... Bem, enfim, vc é uma pessoa, e muiti divertida! E ADOREI O NOVO POST! Super bacana, viu?
Hilário!
Beijos!

Jens disse...

Ane, se mamãe visse como você é desbocada lavaria tua boca com pimenta.
Um abraço e um beijo.