Aê, todo mundo

Seja bem vindo. Não espere boas maneiras ou mensagens edificantes!
Lembre-se: esse papo de 'só o amor constrói' é balela: quem constrói é o pedreiro.

sexta-feira, maio 02, 2008

Mundo insano

Vou parar de ver o noticiário!
Não dá mais pra mim, chega!
Pára o mundo que eu tô decendo na próxima estação.
Olha, há uns 15 anos que eu venho ameaçando largar tudo e ir viver no meio do mato, comendo frutinha, dormindo em árvore e... bem, se não for agora, não vai ser nunca. Porque, a cada dia que passa a humanidade me dá provas concretas de sua inviabilidade, ignomínia e estupidez. Padres Mary Popins, pais abusadores, policiais corruptos, presidente falando merda e ... táquepariu, que mais falta acontecer?
Pra mim, a maior besteira feita pelo ser humano foi descer da porra da árvore e inventar a civilização. A civlização nada tem de civilizada. A história tá aí pra provar o quanto somos cruéis. Vocês querem exemplos? Então la´vai, vou desfiar um rosário de desgraças:

Esparta: recém nascidos com algum problema físico eram jogados do alto de um penhasco. Motivo: não vamos alimentar aquele que não poderá ser um bom guerreiro.

América Central - a civilização Maia, uma vez por ano, realizava um ritual chamado "guerra em flor". uma espécie de paint bol entre amigos, só que mais radical: quem perdia, virava sacrifício humano pra um deus lá maluco da cobra emplumada (Tô com preguiça de catar o nome do Deus, joga no google e te vira)Motivo: crença religiosa.
Roma: criam felinos meigos que atendem pelo nome de leões, só que não alimentam os bichanos. Aí, jogam eles numa arena, junto com um cristão magricelo. o leão come o cristão. E continua com fome. (e ninguém defende os animaiszinhos)Motivo: yeah! é divertido (eu gostaria de ter escrito isso em latim).
Cruzadas: Cristãos muito piedosos saem da Europa rumo ao Oriente pra espalhar a palavra de Deus. Levam consigo aríetes, espadas e punhais. Quando encontram os infiéis abrem combate. Saqueiam cidades, estupram mulheres, matam crianças. Motivo: Trazer do Oriente quinquilharias pra vender nas feiras européias e ganhar um bom dinheiro. Cá entre nós, um motivo cristão pra caralho.
Alemanha, décadas de 30/40 - Um sujeito mau humorado e doido comanda o país com mão de ferro. Ele não gosta de judeus, de negros (sim, há negros na Alemanha), de ciganos, de alemães comunistas, de deficientes físicos e de homossexuais. Aí o cabra manda toda a essa gente pra campos de concentração, onde eles servem de mão de obra escrava e de cobaias pra experiências bizarras. Anos depois os judeus dizem que foram só eles as vítimas e criam um estado fratricida no Orente Médio, mas essa é outra história. Motivo: achar um inimigo comum e fazer guerra.
EUA: dois jovens entram numa escola, atiram nos colegas, nos professores, matam geral e depois se matam. Motivo: tédio? capitalismo selvagem? diarréia na vó do badanha?
Agora, digam aqui pra mim: é comum entre os animais fazerem guerra e sairem matando seus pares? quantos leões vocês conhecem que gastaram horas de seu tempo e saúde bolando uma arma de destruição em massa?
Vão pensando nisso e me digam se a humanidade é ou não é uma praga que se espalhou por todo o planeta?

Agora me dão licença que eu vou alimentar a gata e a tartaruga!

4 comentários:

Sheherazade disse...

A Humanidade é a maior piada da Natureza, Ane. Sendo o único ser racional do universo, é, também, o único predador de todas as espécies, inclusive da própria ... Poooooooode?
Se a Gêneses estava certa, acho que foi esse o "pulo do gato" de Deus.

Beijos e ótimo findi.

Anônimo disse...

Ane!!! Nós somos do mesmo signo??? Eu penso as mesmas coisas que você, e uma das minhas frases prediletas é que "eu tenho vergonha de pertencer à raça humana".

Unknown disse...

Isso ainda não é o pior!
O pior, é a estupidez de acabar com a natureza e por tabela, dar cabo de tudo. Esse, na minha opinião é o pior problema, porque a natureza será implacável ao dar o troco.
Aí mermão, vai foder quem tá envolvido e quem não tá também.
Ainda sim, eu acho q Deus está vendo e permite tudo isso, pq existe algo muito maior por trás.
Bj.

Anônimo disse...

Como você pôde deixar de citar os Grumetes?!?!

Inté