... e o Fidel, gente? Caramba, renunciou. Tô honestamente preocupada com o futuro da ilha, com a possibilidade daqueles filhos da puta de Miami voltarem pra transformar Cuba no que era antes da Revolução: um grande bordel americano.
Adoro ver o povo falar mal de Cuba. Adoro ver nego dizer que é uma ditadura... é uma ditadura onde ninguém morre de fome, onde garis, médicos, advogados andam no mesmo ônibus velho... "ah, mas as pessoas não tem acesso a bens de consumo..." Não, não tem mesmo. Agora, me diga só uma coisa: se você vivesse num mundo sem câmera digital, sem ipode, sem roupinhas de grife... isso lhe causaria uma hipossuficiência cardiovascular crônica? Não, né, sua anta, até porque até 10, 15 anos atrás nós todos vivíamos sem tudo isso e ninguém morreu. Essas tralhas tecnológicas servem pra quê? Pra gente gastar no cartão de crédito e ficar devendo. Aí, você deve e fica preocupado. ficando preocupado não dorme direito. não dormindo direito não tem disposição. não tendo disposição, não consegue dar umazinha na nega véia. Prestenção, macacada, que eu vou falar só uma vez: o capEtalismo é broxante!
"Ah, mas as pessoas tem que ter o direito de se expressarem". Pras pica o direito de expressão. Meus vizinhos tem o direito de se expressarem e passam o dia ouvindo funk e kely key. Então, minha vontade é transformar minha quadra numa república totalitária comunista satanogayzista e comandá-la com mão de ferro. Trabalhos forçados pra quem forçar os vizinhos a ouvir sertanejo. Degredo pra quem atacar de música gaudéria. Chibatadas em praça pública aporrinhar o saco com hinos de louvor. E paredón pra quem for flagrado com Cds de funk proibidão ou da Banda Calypso.
"Ah, que horror, você não respeita as pessoas"... não, não respeito não. Mau gosto tinha que pagar mais imposto.
"ah, mas em Cuba também deve ter esse tipo de coisa"... problema deles, eu não tô lá pra ter que ouvir. kuakuakuakuakua! Bem, mas o causo é que por aquelas bandas eu não me emputeceria tanto pensando que tem nego morrendo de fome enquanto outros ganham uma pá de dinheiro pra fazer merda. ou vai me dizer que não tem uma porrada de gente ganhando uma pá de dinheiro pra fazer merda? VAmos enfileirar aí: filhos de breganejos, "pagodeiros" de cabelo descolorido, moças(?) de 40 anos que insistem em ser rainha dos baixinhos... enfim, a lista vai longe, e, como deu pra notar, meu mau humor tá grande e eu tô sem saco pra enumerar.
Vou tomar uma cuba libre e volto no dia em que tiver melhor!
Arriba!
17 comentários:
Amanhã eu leio do trabalho.
Bjs.
Patakapariu Anne!!!! assino em baixo, parece até q vc leu todos os meu pensamentos!!!tudinho tudinho tudinho!!!!
Bjo e apareça la pelo meu, o problema é q ando sem inspiração, ando tão feliz ultimamente q não ta rolando de quebrar o barraco, to aceitanto sócios na bagaça!!!!!
Grande Ane. Clap! Clap! Clap!
***
Estou a fim de morar na tua república totalitária comunista e o escambau. Mas só se não tiver gatos e eu puder levar o Zeca, meu bravo e combativo poodle.
***
O Comandante recolheu-se para seu merecido descanso, mas os gringos e os reaça não passarão. Ao menos enquanto ele for vivo (tóctóctóc).
***
Também não estou muito bom dos cornos. Não é inferno astral, não é TPM - mas é alguma coisa.
***
Fui. Arriba pra ti também.
Solta uma pra mim também!!!
Um brinde ao Capitão e
à Gazeta mundo cão"
Tim Tim
Povo doidão...
O povo cubano é um tanto feliz, veja só:
Não têm carro próprio, mas andam de grátis no buzão público. Imagina a farofada.
Possuem uma medicina de ponta, pois o Fidel gosta de ver o povo trabalhar sem reclamar de doença.
Eles podem chegar atrasados no emprego, sabe por que? Porque os patrões também vão trabalhar de bicicleta. Mas tem que tomar cuidado com aqueles que dormem na empresa!
O que falta para o povo cubanos ser feliz é se auto-sustentar (que me parece impossível pelo pequeno território) e parar de ter acesso ao mundo capitalista através dos meios de comunicação que nos tranformam em seres imundos e viciados em consumo. E a Rússia voltar a ser potencia para subsidiar a pequena ilha.
Salve Raul, salve Che, salve fidel, foda-se Lula!
Abraço e cuidado com a Gigi, ele é foda!
Faisca.
e o pior que faz todo o sentido
Concordo em número, gênero, grau e seridó com o seu texto. Parabéns. Um abraço.
Aproveito para sugerir uma ida ao Luis Nassif e ler a série de reportagens contra o mal jornalismo da revista Veja.
(é de arrepiar os cabelos, mas "eu já sabia", não é?)
http://luis.nassif.googlepages.com/home
Oi, Ane,
Vim aqui conferir se os blogs da minha lista de blogs favoritos continuam ativos.
O seu não só tá ativo como também fala de Fidel.
Eu não tenho exatamente uma opinião tão boa do Fidel, que é multi-multi-milionário ( engraçado, né?), mas vale muito para se criar conteúdo poético!
abraço,
Fred
fidel multimilionário???
Cada prego que me aparece.
tsc, tsc, tsc.
Pensando bem: vá cagá no mato!
KAKAKAKAKA
Trocando de assunto, oh skatecommedia, para de torrar meu filme caraleo!!!
Viva FideL!!!!!!!Imagina se tivessmos um Fidel aqui!!! seria o paraíso!!Fechar os portões e mandar tudo pra puta q pariu! Pena q o Brasil ja foi alugado...
Ah, Cuba caliente, com seus carros velhos e suas prostitutas magras...Pelo menos os charutos são otimos.
Eu sinceramente não saberia viver em desse jeito.
Talvez não ficasse na paranóia consumista, mas quem disse q o pessoal de Cuba tá satisfeito com o que rola lá?!
Ninguém tá satisfeito com porra nenhuma ao que parece...
Ane, concordo contigo. Uni-vos!
É Ane,
quebrando tudo, heim?
mas eu gosto de ler uns textos assim.
bom demais feliz aniversário envelheço na cidade, foi seu?
adorei
'Sentir nos quadris e nos pés as reminiscências de ancestrais e tambores. Sentir nos braços e no peito lamento de dores e lutas antigas e o toque da benguela me chamou, eu vou, vou jogar capoeira eu vou.'
beijo
semana boa pra ti
A maioria dos brasileiros que moram nas favelas das capitais brasileiras, estariam bem melhor em Cuba.
Com certeza não precisariam obedecer traficante, pagar proteção para a milícia e ter medo da polícia.
Como diria a Célia Cruz..."azúcar"...tenho mesmo medo por cuba e depois pela amazonia e depois pelo mundo pq será que o mundo todo tem medo dos EUA...que saco! - tambem acho que deveria existir uma lei de audição moderada nos volumes do que não gostamos...faz quase um ano que não tenho TV em casa e só tem me dado felicidade isto...não acordo mais com o celebro cheio de inutilidade televisiva...acho até que se acontecer um dia de não ter nenhuma noticia nova...a Tv noticiará algo velho e todos acharão novo tamanho é o grau de apatia de opinião do povo...
Bravo...Saludos!
Postar um comentário